terça-feira, 26 de abril de 2011

Minas Gerais

"Oh! Minas Gerais
Oh! Minas Gerais
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais... "

Minas Gerais tem um sabor todo especial para mim. o clima, as pessoas e a comida, "tudo lá é bom dimais da conta!! Ohh Trem Baumm!!!"
Por causa deste encanto que tenho com essa terrinha que o nome do meu blog nasceu.
A principio queria colocar: Um queijo e um beijo, mas alguem ja tinha escolhido, entao depois de algumas tentativas, consegui : Um Queijo Por Um Beijo.

Um Queijo e Um beijo a todos os mineirinhos!!!

Um pouco de Minas:

Minas Gerais é o quarto maior estado do Brasil, com 586.624 Km2, superior em área à França e à Bélgica juntas. Mais da metade de seu território tem altitudes superiores a 600m. A montanha está intimamente ligada à alma de seus habitantes. Os mineiros são extremamente acolhedores.

As serras serpenteiam por todas as direções e suas reservas minerais são incalculáveis, com destaque para o ferro, ouro, alumínio, manganês, zinco, quartzo, feldspato, nióbio, níquel… A agropecuária também tem presença decisiva na economia mineira, principalmente com a produção de leite e seus derivados. Agora uma nova porta se abre, o turismo, que encontra farto material natural e cultural nas várias regiões das Minas Gerais.

O estado também é famoso por sua culinária simples, curiosa e deliciosa. Tanto é assim que conquistou o Brasil. Só para citar alguns exemplos: lombinho de porco assado, o tutu de feijão com torresmo e linguiça, o feijão tropeiro com couve refogada, a galinha ao molho pardo… Não podemos esquecer os quitutes: queijo de minas, broa de milho, doce de leite… Rica, tradicional, histórica: assim é a cozinha mineira, cujas receitas são encontradas em caderninhos às vezes seculares.

.CIDADES HISTÓRICAS

OURO PRETO

Eleita pela Unesco Patrimônio Histórico-Cultural da Humanidade, Ouro Preto reúne o maior conjunto homogêneo da Arquitetura Barroca do país. Seu clima frio e cheio de mistério atrai turistas do mundo inteiro

MARIANA

Foi a primeira vila, primeira capital e primeira cidade histórica de Minas Gerais. Vale a pena colocar o Museu Arquidiocesano e o da Música, monumentos de grande valor artístico, em um dos primeiros pontos de visita do roteiro.

CONGONHAS

Reúne o maior conjunto artístico criado por Aleijadinho. Você ainda não conhece os 12 profetas em pedra-sabão? Estão todos na Igreja Bom Jesus de Matozinhos, além de mais de 66 figuras dos passos da Paixão. Congonhas é o triunfo Barroco de Minas.

SÃO JOÃO DEL REY

Ricas igrejas, pontes, chafarizes, museus e uma arquitetura colonial mineira muito expressiva. Aqui, as comemorações da Semana Santa não têm comparação e o carnaval é um dos mais animados de Minas.

TIRADENTES

A viagem começa pela velha Maria-Fumaça, vinda de São João Del Rey. Passa pelos casarões centenários, ruas estreitas, igrejas, por seu conjunto arquitetônico valioso, pelo balneário de Águas Santas e só acaba onde você quiser. E vale a pena lembrar que o nome da cidade é uma homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira.

DIAMANTINA

Aí está a cidade das serenatas, dos boêmios e dos becos sugestivos. Xica da Silva fez história aqui, e a Festa do Divino, de Nossa Senhora do Rosário, Semana Santa e carnaval são atrações certas todo ano.

SERRO

A Festa do Rosário, o Grupo dos Marujos, Catopês e Caboclinhos, que dançam e cantam pelas ruas, esquentam o clima deste local de ventos frios, além, é claro, da famosa pinga da região. Merecem destaque, ainda, os queijos e doces.

SABARÁ

Às margens do Rio das Velhas e apenas 23 km de Belo Horizonte, Sabará é uma cidadezinha cheia de estilo. Conheça o Teatro de Sabará, a Igreja do Ó, suas ruas e casas coloniais.

SANTA LUZIA

Seus casarões coloniais e igrejas antigas guardam significativo patrimônio artístico, e o Rio das Velhas conta um pouco da história da cidade.

ITABIRITO

Atrai visitantes desde o século XVIII pela riqueza dos solos, festas e igrejas. E vai atrair você também.

Um comentário:

  1. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre o que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo que foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar um empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente conseguiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que estão precisando de um empréstimo estão lá fora, por favor, venha até este homem honesto e você também pode ser salvo. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)

    ResponderExcluir